André Bürger
Chefes ou líderes: quais as diferenças entre aqueles que agregam valor à equipe e os que só sabem mandar? As características necessárias para estar à frente de uma organização são inerentes aos líderes ou será que eles podem ser moldados para o posto? Entre essas qualidades, estaria a capacidade de comunicar e inspirar? Esses e outros assuntos serão abordados no Ciclo Comunicar Liderança, que será realizado pelo Nós da Comunicação entre os dias 29 de novembro e 6 de dezembro.
Durante toda a semana, serão publicados artigos, reportagens, entrevistas, colunas e vídeos voltados para o diálogo sobre liderança, um processo que envolve motivar e conduzir pessoas de forma positiva. Nesse contexto, vamos abordar também como a comunicação pode ser usada de forma ética para gerar resultados benéficos para a sociedade.
Chat com André Moragas
Batemos um papo virtual com o jornalista André Moragas. Ele passou pelos jornais 'O Dia' e 'O Globo', cobrindo as áreas de cidade e economia. Foi editor do 'Globo Online', na Infoglobo, e atualmente assume, na Ampla Energia e Serviços S.A., a função de diretor de Relações Institucionais e Comunicação. Moragas acaba de lançar o blog Na hora do cafezinho.
Confira os destaques dessa conversa.
Evento na ESPM- RJ
No dia 1º de dezembro, das 19h às 21h30 (com credenciamento a partir das 18h30), foi realizado no auditório da Escola Superior de Propaganda e Marketing, no Rio de Janeiro, localizado na Rua do Rosário, 90, Centro, um encontro que contou com a presença de Júlio Fonseca, diretor de Gente da Oi; João Domenech, diretor de Comunicação Corporativa da Coca-Cola Brasil, e Rafael Liporace, diretor da agência Biruta Mídias Mirabolantes. A mediação foi de Paulo Clemen, diretor de Atendimento e Planejamento da Casa do Cliente Comunicação 360º. O evento terá como tema a 'Liderança no século XXI'.
Como em outras edições do Ciclo Comunicar, os leitores do Nós da Comunicação poderão assistir a um programa Desenrola! especial, votar na enquete e participar do chat com um profissional de renome. Mais uma oportunidade de compartilhar conhecimento e informação sobre liderança.
Participe sugerindo pautas, fontes, recomendando livros, vídeos ou compartilhando mensagens nas mídias sociais de que fazemos parte: Twitter; Facebook; Orkut; Videolog; YouTube e SlideShare.